Logo Centro de Vida Madre Clarice

Madre Paulina - Congragação das Irmãzinhas da Sagrada Conceição

Calendário dos Retiros Terapêuticos

Informações sobre o investimento

O que levar ?

1ª semana de Setembro de 2009

Nota: Quem está iniciando o exercício de CURA INTERIOR, como já estamos na 40ª. Semana, para melhor entender o processo, é bom ler o início do encontro 35 ou 34.

40º. ENCONTRO
NOSSA META: “Crescermos a medida da estatura de Cristo” (Ef 4,13);

Estamos no 90º.  Mês de gestação em nossa Oração de cura interior de nossa criança, cura esta feita no seio de Maria juntamente com Jesus! É um momento de muita graça e já temos testemunhos de transformações de verdadeiros milagres acontecidos com pessoas que fizeram esta Oração para si e fazendo a intenção para outras pessoas. Se no seio de algumas mulheres cabe até cinco ou seis gêmeos, muito mais no seio de Maria e junto com Jesus. Que O Espírito Santo nos possua neste momento sagrado desta Oração.

A PALAVRA DE DEUS:

Lc 1,35,38): “O Espírito Santo virá sobre você, e a força do Altíssimo a cobrirá com sua sombra.” “-Eis a serva do Senhor. Faça-se em mim segundo a tua palavra.”

VISUALIZANDO A CRIANÇA:

A mãe passa muito tempo pensando e conversando com seu bebê. Pensa como poderá ser o parto e fica arrumando as roupinhas e a própria casa para acolher o filho(a) que está para chegar.
A criança numa posição de cabeça para baixo, se preparando para o momento em que a natureza a expulsará do “Jardim do Édem”, o útero onde ficou nestes nove meses.
Nota: Se no passado você nasceu antes dos nove meses, nesta nova gestação, o tempo se completará.
Se possível dedique mais tempo para esta Oração!

Técnica da Respiração:

Nesta Oração a respiração deverá ser consciente e com entusiasmo o tempo todo. Pode iniciar coma respiração de boca aberta, depois passar a respirar pelo nariz, continuar o tempo todo e só no final passar para uma respiração mais tranqüila. Para ajudar a permanecer num tempo mais longo, poderá colocar um despertador à distância ou mesmo uma música suave que marcará o tempo de Oração.

Terminar num sentimento de gratidão pela vida e acolhida de sua própria essência a este mundo, dizendo à criança: Você é bem vindo/a. Eu te amo! Amém