Logo Centro de Vida Madre Clarice

Madre Paulina - Congragação das Irmãzinhas da Sagrada Conceição

Calendário dos Retiros Terapêuticos

Informações sobre o investimento

O que levar ?

2ª semana de Julho de 2009

33º. ENCONTRO
NOSSA META: “Crescermos a medida da estatura de Cristo” (Ef 4,13);

RECORDANDO O OBJETIVO DESTAS MENSAGENS:

Todas as pessoas quando começam sua vida neste mundo, tem um momento em que registram algum fato doloroso. Quanto mais próximo ao início da vida, ao momento da concepção ou gestação acontecer este fato, mais forte será sua força, fazendo com que aquele sentimento se repita ao longo da vida. Se o mesmo fato acontecer numa idade acima de 6 anos, o fato não terá a mesma força.

Baseados na idéia de que, para nossos neurônios não existe passado nem futuro mas tudo é presente, é possível fazer esta oração. Gestar nossa criança no seio de Maria, com Jesus é uma FORTE ORAÇÃO DE CURA INTERIOR. No seio de Maria todos os fatos ou sentimentos dolorosos registrados por nós, quando criança, deixando nossa criança ferida, serão curados, tornando-nos pessoas mais livres, amorosas e felizes. Façamos com alegria, esta oração de Cura Interior durante as 42 semanas.

Nota: Esta oração poderá ser feita para outras pessoas também. Para um filho com problemas, para o marido ou esposa, etc. etc.

No Encontro de Hoje:

A PALAVRA DE DEUS: 1 Ts 5, 4-10

Mas vocês, irmãos, não vivem em trevas, de tal modo que esse dia possa surpreendê-los como um ladrão. Porque todos vocês são filhos da luz e filhos do dia. Não somos da noite nem das trevas. Portanto não fiquemos dormindo como os outros. Estejamos acordados e sóbrios. Pois os que dormem, dormem de noite, e os que se embriagam, embriagam-se de noite. Nós  porém somos do dia, sejamos sóbrios, revestidos com a couraça da fé e do amor e com o capacete da esperança da salvação. Pois Deus não nos destinou à sua ira, e sim para a salvação através de nosso Senhor Jesus Cristo, o qual morreu por nós a fim de que, acordados ou dormindo fiquemos unidos a ele.

Visualizando o bebê que é você, no útero de Maria, juntamente com Jesus!: Nesses últimos meses de vida intra-uterina o bebê praticamente cresce e ganha peso. Seus órgãos funcionam perfeitamente e a camada de gordura que é criada sobre a pele já está com boa espessura. O bebê agora descansa mais do que se movimenta, para que esteja pronto para o momento de nascer. Algumas mulheres quando deixam de sentir tanta movimentação acreditam que existe problemas com o bebê, o que não é verdade. O bebê busca descansar para o momento do parto.

Técnica da Respiração:

Com a boca aberta, respirando rapidamente pela boca, procurando encher bem os pulmões e acolher como um presente todas as sensações que aparecerem. Vá sentindo seu corpo, o enformigamento nas mãos, etc. Neste estado, vá imaginando o bebê no seio de Maria juntamente com Jesus. Poderá repetir o Mantra: “Eu te amo, a Jesus e ao bebê!

TERMINAR sentindo o silêncio da mente e a paz interior!