Logo Centro de Vida Madre Clarice

Madre Paulina - Congragação das Irmãzinhas da Sagrada Conceição

Calendário dos Retiros Terapêuticos

Informações sobre o investimento

O que levar ?

2ª semana de Setembro de 2009

Nota: Quem está iniciando o exercício de CURA INTERIOR, como já estamos na 41ª. Semana, para melhor entender o processo, é bom ler o início do encontro 35 ou 34.

41º. ENCONTRO
NOSSA META: “Crescermos a medida da estatura de Cristo” (Ef 4,13);

Está é a penúltima semana antes do parto! Para esta Oração é bom reservar um tempo de mais de meia hora. Estamos preparados para acolher e atravessar com a respiração, todas as sensações ou sentimentos que surgirem durante esta Oração. Maria estará como mãe e ao mesmo tempo como nossa divina parteira! Não ter medo! Será uma graça de libertação!

A PALAVRA DE DEUS:

Ez 36,25-27:“Eu vos purificarei de todas as vossas imundices. Eu vos darei um coração novo e porei um espírito novo dentro de vós. Arrancarei do vosso corpo o coração de pedra e vos darei um coração de carne: porei o meu espírito dentro de vós…!”.

VISUALIZANDO A CRIANÇA:

A criança está de cabeça para baixo em meditação total. Sente que seu espaço está muito pequeno. Vai sentindo cada vez mais o chamado para morrer para o útero e passar para a outra etapa de vida para a qual foi preparada nestes nove meses. Sua essência divina é forte, cheia de luz. Ela traz o céu consigo.

TÉCNICA DE RESPIRAÇÃO:

Como na respiração anterior, nesta  Oração, a respiração deverá continuar consciente e com entusiasmo o tempo todo. Pode iniciar com a respiração de boca aberta, levantando e baixando os braços repetindo a cada respiração, continuar, mesmo sentindo o corpo todo formigado.Pode passar a respirar pelo nariz, continuar assim o tempo todo e só no final passar para uma respiração mais tranqüila. Para ajudar a permanecer num tempo mais longo, poderá colocar um despertador à distância ou mesmo uma música suave que marcará o tempo de Oração.

Terminar num sentimento de gratidão pela vida e acolhida de sua própria essência a este mundo, dizendo à criança: Você é bem vindo/a. Eu te amo! Amém