Logo Centro de Vida Madre Clarice

Madre Paulina - Congragação das Irmãzinhas da Sagrada Conceição

Calendário dos Retiros Terapêuticos

Informações sobre o investimento

O que levar ?

3ª semana de Julho de 2009

Nota: Quem está iniciando o exercício de CURA INTERIOR, como já estamos na 38ª. Semana, para melhor entender o processo, é bom ler o início do encontro 35 ou 34.

Nesta semana pedir a graça da cura dos sentimentos de ansiedade e medo! Sentir o AMOR de Deus que nos acompanha a cada instante!

38º. ENCONTRO
NOSSA META: “Crescermos a medida da estatura de Cristo” (Ef 4,13);

A PALAVRA DE DEUS:

Lc 1(26,38): “No sexto mês, o anjo Gabriel foi enviado por Deus a uma cidade da Galiléia chamada Nazaré. Foi a uma virgem, prometida em casamento a um homem chamado José, que era descendente  de Davi. E o nome da virgem era Maria. O anjo entrou onde ela estava, e disse: “Alegre-se, cheia de graça! O Senhor está com você!” Ouvindo isso,Maria ficou preocupada, e perguntava a si mesma o que a saudação queria dizer. O anjo disse: “Não tenha medo, Maria, porque você encontrou graça diante de Deus. Eis que você vai ficar grávida, terá um filho, e dará a ele o nome de Jesus. Ele será grande, e será chamado Filho do Altíssimo. E o Senhor dará a ele o trono de seu pai Davi, e ele reinar[a para sempre sobre os descendentes de Jacó. E o seu reinado não terá fim.”Maria perguntou ao anjo: “Como vai acontecer isso, se não vivo com nenhum homem? O anjo respondeu: “O Espírito Santo virá sobre você, e a força do Altíssimo a cobrirá com sua sombra. Por isso, o Santo que vai nascer de você será chamado Filho de Deus. Olhe a sua parenta Isabel: apesar da sua velhice, ela concebeu um filho. Aquele que era considerada estéril, já faz seis meses que está grávida.”Para Deus nada é impossível.”Maria disse: “Eis a escrava do Senhor. Faça-se em mim segundo a tua palavra.”E o anjo a deixou.“

Técnica da Respiração:

Abrir um pouco a boca e respirar com entusiasmo dando ênfase a entrada do AR. Pode mexer os braços para cima e para baixo enquanto trás o Ar e solta o AR. Quando sentir energia circulando pelo corpo, bem concentrado/a, pensar ou visualizar esta passagem da Escritura.

Imaginar Maria no momento do milagre da concepção. Jesus já no seio de Maria e juntamente podemos trazer nossa criança e outras pessoas que gostaríamos de fazer esta cura interior.

Enquanto continuamos concentrados em nossa respiração podemos repetir: “Eu te amo”ao DIVINO presente em Jesus e cada criança ali, no seio de Maria.

Quanto tempo? O mais que puder. Terminar rezando o Pai Nosso!