Logo Centro de Vida Madre Clarice

Madre Paulina - Congragação das Irmãzinhas da Sagrada Conceição

Calendário dos Retiros Terapêuticos

Informações sobre o investimento

O que levar ?

3ª semana de Setembro de 2009

Nota: Quem está iniciando o exercício de CURA INTERIOR, como já estamos na 42ª. Semana, para melhor entender o processo, é bom ler o início do encontro 35 ou 34.

42º. ENCONTRO
NOSSA META: “Crescermos a medida da estatura de Cristo” (Ef 4,13);

PEDIR A GRAÇA : Gratidão e nascimento para o útero da mãe terrena! – VIDA!

A PALAVRA DE DEUS:

Lc 2,6-7:… “ e completaram-se os dias para o parto, e Maria deu à Luz seu Filho” …. e hoje a mim também!

Este é um dos momentos mais sagrados de nossa vida. A saída do útero de nossa mãe biológica,  para o UTERO DA MÃE TERRENA.
Todos, no dia a dia, inconscientemente, de uma maneira ou de outra, procuramos reproduzir em cada ação nosso próprio parto. Para vivermos mais livres, mais felizes neste mundo, necessitamos desta CURA INTERIOR!
Para melhor rezar este momento, procuremos usar bem a técnica de Respiração, e nos sentir atravessando o túnel do nascimento. Seja qual for a maneira como nascemos, no passado, hoje, procuremos visualizar um parto normal, sem dor e sentimento de gratidão e acolhida por todos!

TÉCNICA DE RESPIRAÇÃO:

Respire, com entusiasmo, ou pela boca, ou pelo nariz, intuitivamente, consciente o tempo todo desta ORAÇÃO.

ACOLHENDO A CRIANÇA:

Pense no momento em que respirou pela primeira vez. Acolha a criança, dizendo-lhe: você é bem-vinda/o. Sinta Jesus ao seu lado. Sinta-se aconchegado/a  no colo de Maria ou mesmo de sua mãe. Sendo amamentado/a pela primeira vez. Entre neste estado de silêncio profundo. Agradeça o milagre de ser gente! Amém!