Logo Centro de Vida Madre Clarice

Madre Paulina - Congragação das Irmãzinhas da Sagrada Conceição

Calendário dos Retiros Terapêuticos

Informações sobre o investimento

O que levar ?

Queda de cabelos

O importante não é eliminar o sintoma mas procurar acolher o sintoma e eliminar a raiz do problema.

Sabemos que os cabelos fazem parte da célula tronco que na gestação deu origem ao rim, aos pés, aos ossos, ao ouvido e aos cabelos. O órgão nobre neste caso são os rins.
RINS dizem respeito a água, e são muito afetados pelo medo e aborrecimentos.

TRATAMENTO:  

1- Iniciar o tratamento com uma limpeza do intestino.Tomar 30 ml de óleo de rícino.
Espremer 2 laranjas, aquecer o suco, colocar num copo descartável, despejar o óleo de rícino, tapar o nariz e tomar todo. Antes de destapar o nariz, limpar a boca com o bagaço que ficou na casca da laranja ou um pouco do suco sem o óleo. De 15 em 15 dias, tomar 30 ml de óleo de rícino em jejum, ou à noite.

–Todos os dias:  Ao deitar: tomar dois copos de água. No primeiro copo,  colocar uma pitada de sal ou chá de espinheira santa, ou de dente de leão. Chá morno sem doce.

Se o intestino não funcionar bem, é bom fazer uso da linhaça integral. Colocar de molho pela manhã  uma colher de linhaça com 4 a 6 ameixas. Bater no liquidificador e tomar  no lugar da água com o sal, antes de deitar à noite.

2 –Faxina interna: Ao acordar: 6 horas da manhã. Faxina interna: tomar de 2  a 6 copos de água, dependendo de como funciona o intestino . No primeiro copo colocar duas pitadas de sal. Pode tomar estes copos de água, caminhando. Se não quiser tomar água fria, pode substituir por chá de espinheira santa ou de dente de leão ou mesmo de hortelã.

3 – LIMÃO - 7 horas.  Após um tempo ½ hora, que terminou a faxina interna, pode tomar três dedos, de limão puro e ficar mais uma hora sem ingerir mais nada.

4- EXERCÍCIOS: - Ainda na cama ou logo após ter feito a faxina interna, fazer 120 bicicletas com as pernas e as mãos. Deitado de costas, levantar as pernas o mais possível e os braços e fazer bicicleta no ar. Procurar fazer 120 sem baixar as pernas. Ao terminar, segurar as pernas com as duas mãos cruzadas por trás para não baixar logo. Após descansar um pouco, fazer o treme treme, mais 120 vezes na medida do possível dando pequenos intervalos.

5 – RESPIRAÇÃO: Fazer respirações conscientes: 9 respirações mais rápidas e 1 respiração mais longa, enchendo os pulmões, repetindo até sentir um formigamento ou outra reação no corpo. Terminar agradecendo a Deus o dom de viver saudavelmente.

6 – ALIMENTAÇÃO: Após uma hora de ter ingerido o limão, tomar um copo de leite de alpiste. Repetir o leite de alpiste na hora de deitar.
Ainda pela manhã, às 10 horas, se sentir fome, comer um mousse de semente de linhaça com banana.

Uma dieta rica em vitaminas A,B e F. Alimentos integrais, saladas, peixe, levedura de cerveja, cenoura, hortaliças, germe de trigo.  Ingerir diariamente grande quantidade de suco de laranja com uma colherinha de levedo de cerveja.
- Usar o arroz integral
- Omelete de espinafre; ( ver no Site do CVMC, Receitas Ir. Graciema)
- Panqueca de trigo; ( Ver no Site)

Fazer a cura do alho. Para cada 20 kg, usar 1 dente de alho nas principais refeições.
Ingerir muita água entre as refeições.
Usar ao menos três copos de leite de alpiste por dia. Um pela manhã, outro à tarde e outro na hora de deitar.

EVITAR: Alimentos gordurosos, tudo que provoca gases como misturas de alimentos doces com salgados, sucos ou refrigerantes ou cerveja após ou durante as refeições. Evitar bebidas alcoólicas, alimentos industrializados, cigarro, café, açúcar branco que costumam agravar as afecções dos cabelos.
O feijão não germinado pode provocar muitos gases, mesmo a cebola. Estes gases sobem e vão apodrescer as raízes dos cabelos que acabam caindo.
Evitar o uso de xampu e lavar  a cabeça com sabão neutro;

7- MASSAGEM:
Massagear friccionando o couro cabeludo, com os dedos após os banhos
Friccionar com Água de bananeira deixando ao menos duas horas e depois lavar.
Friccionar com  chá de jaborandi;
Passar no couro cabeludo limão com cebola;
Friccionar com sumo de agrião;
Friccionar com sumo do repolho

Friccionar o couro cabeludo todas as noites, durante ao menos 10 dias com azeite de oliva. Conservar  a noite toda.

MELÃO DE SÃO-CAETANO:  Bater no liquidificador um punhado de folhas de melão de são caetano. Com o sumo e friccionar o couro cabeludo deixando toda a noite, durante 10 dias.
Juazeiro: Pegar raspa de juazeiro, colocar dentro de um frasco com água e mexer até fazer espuma. Lavar o cabelo duas vezes por semana.

8 – HOMEOPATIA: Thallium aceticum C4. Tomar 3 glóbulos, 3 vezes ao dia.

9 – FAZER A TERAPIA DA RESPIRAÇÃO.  ( Senhor, curai em mim as memórias guardadas em meu subconsciente e  acordadas por ( este) sintoma ou fato.). Repetir muitas vezes durante o dia