Logo Centro de Vida Madre Clarice

Madre Paulina - Congragação das Irmãzinhas da Sagrada Conceição

Calendário dos Retiros Terapêuticos

Informações sobre o investimento

O que levar ?

Suco verde energético

Para cada pessoa:
2 maçãs, folhas verde comestíveis( couve, chicória, almeirão, salsa, hortelã, tansagem, ora-pro-nobis, capim-limão, folha de abóbora, de chuchu, folha de cana, caruru, bertalha…),
usar umas 3 ou 4 variedades, procurar variar sempre, pepino,1 mão bem cheia de semente de girassol peq. com casca germinada.

Germinando o girassol: Lavar bem e colocar a quantidade necessária de semente de girassol de molho em água filtrada pela manhã, à noite (ou após 8h) escorrer e lavar, deixar sem água por um período de 8 à 16h aproximadamente, (nesse período vai aparecer o narizinho), lavar e está pronta para o uso, neste ponto ela está forte, cheia de energia vital e com seus nutrientes aumentados. obs: não fazer semente a mais para não sobrar, pois se passar desse tamanho, a semente pode estar sujeita a aparecer fungo, pois começa a enfraquecer.
Picar as maçãs e retirar as sementes, colocar no liquidificador, colocar um pouco das folhas rasgadas, começar a socar com a ajuda do pepino empurrando as maçãs contra a hélice para tentar fazer rodar o liquidificador, com cuidado para não deixar o pepino ser todo triturado e pegar o dedo. A intenção é fazer líquido com a ajuda do pepino.

Quando o liquidificador começar a se mexer sozinho, pode parar de socar e retira o pepino. Desliga e côa em um saquinho feito de vual de nylon, não pode tomar o suco sem coar. Agora com o líquido que se formou, coloque o líquido no liquidificador e o restante das folhas e maçã e o girassol germinado. Triture novamente. Coe e tome em seguida. Não pode guardar, ele oxida. Não deve acrescentar água.

Diferenciação:

Deixar 1 maçã sem bater, depois do suco todo coado, bater esta maçã com pouco suco e bater bastante para triturá-la bem. Não coar, misturar no restante do suco.