Logo Centro de Vida Madre Clarice

Madre Paulina - Congragação das Irmãzinhas da Sagrada Conceição

Calendário dos Retiros Terapêuticos

Informações sobre o investimento

O que levar ?

Seguindo a estrela

Seguindo a estrela

Vamos iniciar este momento, sentindo o Ar entrando e saindo pelas narinas! É um momento de decisão, enfim é o momento de encontrar consigo mesmo amando toda a sua natureza humana marcada por suas escolhas. Olhe para si mesmo, escute o seu coração, sinta o seu cheiro toque seu rosto. Aceite esse chamado e acolha este momento tão único em que você foi preparado , mesmo quando se distrair, volte a atenção novamente para o Ar entrando e saindo. Sua mente vai acalmando e você consegue se sentir cada vez melhor! Respire!

Respirar é viver . RESPIRAR É ESTAR VIVO

Procure, agora, respirar como se você estivesse deitado sobre um colchonete, mas muito alto, na altura das nuvens. Respire fundo e se imagine seguro, mas conseguindo enxergar a paisagem lá embaixo.

Vamos visualizar a linha de sua VIDA. Mentalmente trace uma linha reta. Marque nela um ponto P como sendo seu presente. Agora eu vivo neste ponto. Marque outro ponto N como o ponto de seu nascimento. Caminhe um pouco mais e marque o ponto C, momento em que foi concebido. No outro lado do ponto P, bem lá na frente, marque um ponto CD, 110 anos após meu nascimento. Pode observar que a linha continua, pois, tendo sido concebido, nunca mais a linha do tempo vai parar… Esta é a linha do tempo de sua vida!

Passemos agora a vivenciar uma cena bíblica que poderá ser associada à linha de sua vida.

Diz o texto, que eram três Magos do Oriente, que avistaram uma estrela que os estudiosos diziam ser a Estrela do nascimento de um Novo Rei que viria como Conselheiro, Príncipe da Paz, Salvador da Humanidade. Chegue perto e peça licença para acompanhá-los. Você é o 4º. Mago a seguir a estrela. Como foram os preparativos deste viagem? Além da bagagem para a travessia do deserto, levavam no coração muita alegria, esperança e objetivo firme de seguir este estrela que os conduziria ao recém nascido. Superam muitas dificuldades até chegarem perto de Jerusalém! Era normal pensar que o Rei nasceria no Palácio e era para lá que se dirigiam quando, de repente, a estrela sumiu! Entraram, perguntaram ao Rei onde estava o menino recém nascido? Imagine o susto do Rei. Convoca rapidamente os escribas e sábios para investigar o acontecimento. Com muita clareza eles revelam… Assim está escrito… é em Belém que deve nascer! Desapontado o Rei pede para que se dirijam à Belém e quando encontrarem o recém nascido, voltem e o informem para que também ele possa ir adorá-lo.

Ao saírem da cidade da exploração, da ganância, do orgulho, da vaidade… a estrela novamente surge com todo seu brilho! A alegria toma conta deles e os conduz até uma estrebaria, e lá encontram o Menino com Maria, sua mãe. Ajoelharam-se diante dele, e lhe prestaram homenagem. Depois, abriram seus cofres, e ofereceram presentes ao menino: ouro, incenso e mirra. Avisados em sonhos para não voltarem a Herodes, partiram para a região deles, seguindo por outro caminho.

Vamos colocar esta história, na linha de nossa vida. Onde está a estrela que não me deixa desviar do caminho certo de minha vida?
Que presentes eu trouxe para a Belém do CVMC e posso ofertar ao Menino nos braços de Maria?

Terei a linha do tempo de minha Vida sempre diante de meus olhos. O passado me dando experiências para o hoje e o futuro sendo preparado pelas sementes que estou semeando hoje. Quem planta sementes selecionadas, só poderá colher bons frutos. Que Maria me acolha em seus braços como acolheu seu Menino Deus. Amém.